Sobre nós
Somos Luiza Bonin e Leonardo Coelho, Engenheiros de Materiais pela UFSC (2009-2014), com intercâmbio na École Polytechnique (Paris) e monografias realizadas no centro de pesquisa CIRIMAT (Toulouse). Ambos possuímos PhDs em Engenharia e Ciências da Tecnologia pela UMONS (2014-2018, Bélgica).


Luiza Bonin é apaixonada por inovação tecnológica e educação. Apesar de ter lecionado em Universidades Européias, é reconhecida por sua didática acessível. Ela é movida por mudanças e acredita que tudo que é bom pode ficar ainda melhor com a ajuda de Ciência e Tecnologia. Luiza constrói pontes entre acadêmicos e insdustriais, entendendo ambos os lados e trazendo resultados positivos a todos. Na base de sua formação, ela é especialista em materiais e processos sustentáveis. Sua expertise em transferência tecnológica de laboratórios para a indústria vem desde o tempo do doutorado, tendo sido agraciada pelo renomado Prêmio de "Chimie appliquée" 2020 (FNRS). Sua pesquisa propôs alternativas inovadoras para substituir metais pesados em banhos químicos de electrodeposição, impactando positivamente as indústrias automotivas e eletrônicas. Detentora de patentes e autora de livros e diversas publicações sobre revestimentos e inovação tecnológica, Luiza continua atuando como orientadora de pesquisa para estudantes da UGent (Bélgica), com foco em inovação e sustentabilidade.
Fazendo pesquisa em dados para a Bélgica, nos instalamos no Alto Vale Catarinense em 2022 e, em novembro de 2024, fundamos a IAlto, uma empresa familiar.
Leonardo Coelho é o cérebro por traz da criação dos Assistentes de IA e treinamento de modelos. Leonardo não descansa até dominar o processamento de dados e a extração de informações úteis para seus clientes, entregando um produto acabado de excelência técnica. Ele tem uma visão analítica na qual cada detalhe é importante na construção de decisões baseadas em dados. Leonardo é generoso com seu conhecimento, sempre pronto a ouvir e encontrar a melhor solução baseada na extração de informações. Durante sua carreira acadêmica em materiais, desenvolveu habilidades em programação, ciências de dados e IA. Trabalhando com treinamento de modelos de machine learning desde 2020, é um destaque internacional nas publicações relacionadas ao uso da IA na corrosão e manutenção preditiva. Pesquisador na ULB (Bélgica), Leonardo é autor de 50+ publicações, com pós-doutorados nas universidades de Bruxelas (ULB, VUB) e pós em estatística e dados pelo MIT.




